O búlgaro Valeri Bojinov, antigo jogador do Sporting, aguentou apenas três meses no Lausanne. O clube suíço anunciou esta quarta-feira a rescisão do contrato com o avançado de 31 anos "a pedido do jogador".

Bojinov assinou em julho um compromisso válido até junho de 2019, mas acabou por não corresponder às expectativas. Ao fim de nove jogos (e um golo) pelo Lausanne, o atacante búlgaro optou por deixar a equipa, um desejo que a direção da turma suíça aceitou.

Refira-se que este foi o terceiro clube de Bojinov este ano: em fevereiro deixou os sérvios do Partizan, rumando em março à China para representar o Meizhou Hakka, do 2.º escalão, antes de assinar pelo Lausanne em julho.

Com passagens por Fiorentina, Juventus, Manchester City ou Parma, Valeri Bojinov chegou ao Sporting em 2011, assinando por cinco épocas, mas também não conseguiu brilhar em Alvalade. O búlgaro fez apenas 15 jogos pelos leões, sendo emprestado sucessivamente a Lecce, Verona e Vicenza, antes de deixar definitivamente a turma leonina em 2013.