Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Terceira tragédia em março: morreu mais um futebolista de forma inesperada

Primeiro foi Davide Astori no hotel e agora Bruno Boban em pleno relvado

Março tem sido particularmente duro, registando-se três mortes de jogadores em circunstâncias inesperadas. Depois de Davide Astori ter sido encontrado sem vida no quarto de hotel onde a equipa estagiava e de Thomas Rodriguez, jovem de 18 anos do Tours, ter morrido durante o sono, a tragédia aconteceu agora na Croácia. Bruno Boban caiu inanimado no relvado e as tentativas de reanimação não resultaram. 

Outros casos

Em 2012 o médio Piermario Morosini, do Livorno, morreu na sequência de um ataque cardíaco sofrido no Stadio Adriatico, em Pescara, em embate da Serie B italiana.

Morosini, de 27 anos, foi o segundo jogador a falecer devido a um problema cardíaco num encontro de futebol naquele ano, depois da morte de Venkatesh, do Bangalore Mars.

Mais mediáticas foram as mortes de Daniel Jarque (em 2009), Antonio Puerta (em 2007), assim como o húngaro Miklos Féher, que faleceu a 25 de janeiro de 2004, no encontro entre Benfica e V. Guimarães.

Também em Portugal, registaram-se ainda, entre outros, os casos de Bruno Baião, júnior do Benfica, que, aos 19 anos, recebeu um telefonema do empresário sobre o seu futuro contrato profissional com o clube da Luz e, pouco depois, sofreu uma paragem cardio-respiratória, mas foi reanimado. O jovem foi levado para o hospital, onde veio a sofrer nova paragem, e, após quatro dias em coma profundo, morreu, a 15 de maio de 2004.

Também Hugo Cunha, da União de Leiria, caiu inconsciente no relvado aos 28 anos, vítima de paragem cardíaca, quando jogava com amigos, a 25 de junho de 2005.

Em 2003, deu-se, talvez, o episódio mais marcante deste negro historial, por ter ocorrido numa competição internacional organizada pela FIFA e com grande expressão mediática. A 26 de junho, o camaronês Marc-Vivien Foé, de 28 anos, morreu em Lyon, França, depois de cair no círculo central, numa das meias-finais da Taça das Confederações.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M