Cedido pelo Liverpool ao Anderlecht até final da temporada, Lazar Markovic não está a causar uma impressão muito positiva nestes primeiros tempos de clube belga. Não que nos treinos não demonstre qualidade, mas sim porque a sua condição física é vista como estando muito longe do desejável. O jornal 'La Dernière Heure' vai mais longe e, esta sexta-feira, adianta que os testes físicos efetuados pelo ex-Benfica e Sporting apresentaram "resultados catastróficos", que o colocam bem atrás do restante plantel nesse plano particular. 

Para fazer face a essa situação, o técnico Hein Vanhaezebrouck desenhou um esquema de trabalho específico para o sérvio, que passa por trabalho extra após os treinos, de forma a ganhar a resistência que acabou por perder nos últimos meses. É que, desde que se iniciou a temporada, o destro apenas disputou 63 minutos ao serviço das reservas do Liverpool, tendo passado o resto do tempo sem qualquer ação competitiva.

É nesse quadro que surge esta informação que dá conta da situação física "catastrófica" do jogador de 24 anos, que, ainda assim, terá deixado claro no clube que se sente preparado para ajudar já. Mas como quem manda é o treinador... Markovic terá de esperar.

Autor: Fábio Lima