Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Borussia Dortmund avança na Taça

Adversário do Benfica superou o Hertha Berlim nos penáltis

• Foto: Reuters
O Borussia Dortmund assegurou esta quarta-feira o apuramento para os quartos-de-final da Taça da Alemanha, ainda que tenha necessitado do desempate por penáltis para levar de vencido o Hertha Berlim. Um desfecho positivo para os adversários do Benfica nos 'oitavos' da Liga dos Campeões, isto depois do empate a um que se registava no final do tempo regulamentar e do extra.

Com Raphaël Guerreiro de início, o Dortmund até entrou mal na partida e à meia hora já perdia por 1-0, mercê do golo de Salomon Kalou, apontado aos 27'. A resposta da equipa de Thomas Tuchel chegaria logo após o reatamento, por Marco Reus, ditando aí o empate que perduraria até aos 90' e, depois, aos 120'.

Seria, então, nos penáltis que tudo se resolveria. Já sem Guerreiro em campo (saiu aos 77'), o Borussia converteu três das quatro cobranças que teve ao seu dispor (apenas Pulisic falhou), tendo o Hertha desperdiçado três em cinco (Lustenberger, Darida e Kalou).

Com esta vitória, o Borussia Dortmund fecha o quadro de apurados, juntando-se a Hamburgo, Arminia Bielefeld, Bayern Munique, Borussia M'gladbach, Sportfreunde Lotte, Schalke 04 e Eintracht Frankfurt.

Consulte o direto do jogo.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M