Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Dortmund salta para o pódio com golo decisivo de Guerreiro

Duas reviravoltas e o internacional português a estabelecer o 3-2 final

• Foto: epa
Três dias depois de ser eliminado da Liga dos Campeões, aos pés do Monaco, o Borussia Dortmund reagiu da melhor maneira e foi a Mönchengladbach vencer por 3-2, com o internacional português Raphaël Guerreiro a apontar, de cabeça, o golo da vitória aos 87 minutos, num jogo com duas reviravoltas no marcador. O campeão europeu por Portugal chegou assim aos 6 golos com a camisola do Dortmund na época de estreia da Bundesliga, ajudando os amarelos a subir ao pódio do campeonato, ultrapassando o Hoffenheim que havia empatado este sábado.

Os homens de Thomas Tuchel chegaram à vantagem logo aos 10 minutos, através de um penálti de Marco Reus, mas depois Stindl (43') e Schmelzer, na própria baliza (48'), colocaram a equipa da casa na frente do marcador no início da 2.ª parte.

Contudo, o inevitável Aubamayeang voltou a empatar a partida aos 59', fugindo à defesa contrária e driblando o guarda-redes Sommer antes de rematar cruzado, chegando aos 27 golos na Bundesliga, liderando agora a lista de melhores marcadores com mais um tento do que Lewandowski (Bayern). E, aos 87', num livre lateral do lado direito do ataque do Dortmund, Gonzalo Castro cruzou para a área onde apareceu Guerreiro a dar o triunfo e a catapultar a formação de Tuchel para o 3.º lugar, que dá acesso direto à Liga dos Campeões na próxima temporada.

Consulte o direto do jogo e os resultados da prova.
Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M