Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Borussia Dortmund perde invencibilidade caseira frente ao RB Leipzig

Líder da Bundesliga mantinha uma série de 41 jogos sem perder no seu estádio

• Foto: EPA
O Borussia Dortmund foi derrotado em casa este sábado pelo RB Leipzig (3-2), em jogo da 8.ª jornada da Bundesliga, naquele que foi o primeiro desaire no seu estádio para o campeonato, desde 4 de abril de 2015. Nessa data, o Dortmund, na altura treinado por Jurgen Klopp, saiu derrotado frente ao Bayern (1-0). Desde então, passaram 41 jogos sem conhecer o sabor da derrota.

A equipa da casa até entrou mais forte, com um golo de Aubameyang, aos 4 minutos, mas o RB Leipzig respondeu, logo aos 10', por Marcel Sabitzer. A reviravolta acabou por ficar consumada aos 25', depois de uma excelente jogada individual de Bruma, que assistiu Yussuf Poulsen para o golo. A partida piorou para a equipa de Peter Bosz logo na entrada da segunda parte, com um pénalti cometido por Sokratis, que resultou na expulsão do grego e foi convertido por Jean-Kévin Augustin.

Já com os forasteiros reduzidos também a 10 unidades (Stefen Ilsanker foi expulso, aos 56'), Aubameyang bisou (64') mas o Dortmund acabou por não conseguir chegar ao empate, no tempo que restava.

Apesar da derrota, o Borussia Dortmund continua na frente do campeonato, com 19 pontos. Já o RB Leipzig ocupa o terceiro lugar, com 16.

Consulte o direto do jogo e os resultados e a classificação da prova.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M