Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Apanhado à pressa numa bomba de gasolina e acaba por ser herói em jogo da Bundesliga

A história de Bote Baku, o jovem jogador que impressionou este fim-de-semana no campeonato alemão

Quando se levantou da cama no domingo de manhã mal sabia Bote Baku o que lhe estava destinado para aquele dia. O jovem jogador do Mainz, de 19 anos, sabia que ia para Friburgo, disputar um jogo com a equipa B e foi o que fez.

Estava já Bote Baku dentro do autocarro, na autoestrada a caminho do jogo, quando um dirigente recebeu uma chamada em que era solicitado que o jogador se apresentasse junto da equipa principal. 

Bote Baku foi deixado numa bomba de gasolina, com as botas e a roupa na mão, mas não teve de esperar muito, já que um carro do clube recolheu-o e levou-o rapidamente para a Open Arena, onde o Mainz ia receber o Leipzig, às 15h30 locais, na 32ª jornada da Bundesliga.

O jovem jogador, que já tinha sido utilizado na equipa principal em dezembro, num encontro frente ao Estugarda, foi titular e marcou o terceiro golo da vitória do Mainz (3-0), já nos descontos.

A aventura de Bote Baku começou na bomba de gasolina e acabou no estádio, aos abraços com os adeptos... "Disseram-me na autoestrada que tinha de sair do autocarro", contou o jogador à Sky Deutschland. "Demorei uns 45 minutos até cair em mim, mas no fim lá cheguei. Os adeptos ficaram felizes, os meus companheiros estavam felizes, eu estava muito feliz..."



Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M