Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Aubameyang: ida a Barcelona quase é 'brincadeira' ao pé de outros problemas

Atos de indisciplina envolvem ainda filmagens não autorizadas e incompatibilidades de patrocínios

• Foto: Reuters
A disciplina é um claro ponto de divergência entre o Borussia Dortmund e Pierre-Emerick Aubameyang, mas o último castigo do clube ao seu avançado está longe de ter sido motivado 'apenas' pela viagem secreta que este fez para visitar o antigo companheiro de equipa, agora 'persona non grata' em Dortmund, Ousmane Dembélé.

A revista  'Kicker' acrescenta um pormenor importante à lista de atos praticados pelo avançado que motivaram a suspensão e afastamento da lista de convocados para o jogo frente ao Colónia (sexta-feira). De acordo com a notícia, o gabonês recebeu e gravou um vídeo com o 'freestyler' Séan Garnier nas instalações do Borussia Dortmund sem autorização.

O incidente reveste-se ainda de maior gravidade porque Garnier é patrocinado pela Red Bull, multinacional austríaca de bebidas energéticas que é proprietária do RB Leipzig, rival do Borussia Dortmund na Bundesliga, através da RasenBallsport Leipzig GmbH - Aubameyang, recorde-se, já tinha sido multado em abril por festejar um golo com uma máscara do seu patrocinador pessoal, que não é o mesmo do clube.

Além do mais, o clube só autoriza filmagens nas suas instalações de treino a mais de dois dias da realização de um jogo, o que não terá sido o caso.

O avançado reagiu mal à decisão disciplinar do clube, vitimizando-se, ao centrar a questão apenas no atraso com que chegou ao treino depois de regressar de Barcelona, comparando o caso com o que sucedeu em novembro de 2016, quando viajou para Milão e também se atrasou em plena preparação de um jogo da Liga dos Campeões, frente ao Sporting.

Mas, de acordo com o 'Bild', aquele foi o terceiro atraso de Aubameyang na mesma semana, sendo que se deveu a uma viagem sem conhecimento do Borussia Dortmund para visitar Dembélé, um jogador que forçou a saída do clube no verão - o que lhe valeu mesmo uma suspensão -, para assinar pelo Barcelona.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M