Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Borússia Moenchengladbach vence Wolfsburgo e mantém-se na luta pela Europa

A equipa da casa resolveu o jogo ainda na primeira parte

O Borússia Moenchengladbach venceu o o Wolfsburgo por 3-0, no jogo que abriu a 31.ª jornada da liga alemã, e mantém aspirações a um lugar de acesso às competições europeias.

A equipa da casa resolveu o jogo ainda na primeira parte, ao marcar aos oito, 33 e 44 minutos, o primeiro por Lars Stindl, a beneficiar de um ressalto e a rematar à meia volta com um pontapé indefensável, o segundo pelo brasileiro Raffael, numa recarga a um primeiro remate de Stindl, defendido pelo guarda-redes belha Koen Casteels, e o terceiro por Christoph Kramer.

De destacar o insólito deste último golo, visto que Kramer aproveitou a marcação de um livre direto e a desconcentração dos jogadores do Wolfsburgo, que demoraram alguns segundos para formar a barreira, para rematar para a baliza quando ninguém estava à espera, incluindo o guarda-redes Casteels.

Com este triunfo, o Borússia Moenchengladbach subiu ao oitavo lugar, com 43 pontos, a três do sexto lugar, que dá acesso à Liga Europa, ocupado pelo Hoffenheim, que se desloca no sábado ao terreno do Leipzig. À sua frente tem ainda o Eintracht Frankfurt, sétimo classificado, com os mesmos 46 pontos do Hoffenheim.

O Wolfsburgo manteve o 14.º lugar, mas tem os mesmos 30 pontos do 15.º, o Mainz, e do 16.º, o Friburgo, primeiro equipa na zona de despromoção.

O Bayern de Munique já conquistou sexto título consecutivo, somando 75 pontos, mais 20 do que o segundo, o Schalke, e mais 24 do que o terceiro, o Bayer Leverkusen.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M