Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Eintracht Frankfurt na final da Taça

Borussia Mönchengladbach foi batido nos penáltis

• Foto: Reuters
O Eintrach Frankfurt é a primeira equipa apurada para a final da Taça da Alemanha, depois de esta terça-feira ter afastado o Borussia Mönchengladbach, no desempate por penáltis, após o empate a um que se verificava no final dos 90 e 120 minutos.

Num duelo que colocava frente a frente 9.º e 10.º colocados da Bundesliga, levou a melhor o conjunto de Frankfurt, precisamente a equipa que se adiantou primeiro no marcador. Foi aos 15 minutos, com um golo de Taleb Tawatha, que acabaria por ser anulado já no período de descontos do primeiro tempo por Jonas Hofmann. Ficava tudo empatado e por aí ficou nos seguintes 75 minutos (45 do segundo tempo e mais 30 do prolongamento).

Ficou tudo, então, para ser resolvido da marca dos onze metros, onde foram necessárias 16 cobranças para decidir a questão. Andreas Christensen e Djibril Sow falharam para o Borussia local, ao passo que pelo conjunto de Frankfurt apenas Guillermo Varela desperdiçou, deixando o estatuto de herói para Branimir Hrgota.

Esta será a sétima presença do Eintracht na final da DFB Pokal, a primeira desde 2006. No seu palmarés, refira-se, o conjunto de Frankfurt soma dois títulos nesta prova, procurando agora chegar ao terceiro, numa final na qual terá pela frente o vencedor do duelo entre Bayern Munique e Borussia Dortmund, que se disputa na quarta-feira.
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M