Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Incrível: Dortmund permite empate após estar a vencer por 4-0

Raphaël Guerreiro marcou em exibição bipolar frente ao Schalke 04 (4-4)

• Foto: EPA
O Borussia Dortmund teve uma tarde para esquecer este sábado. A equipa de Peter Bosz esteve a vencer por quatro golos de diferença, em casa, frente ao Schalke 04, em jogo da 13.ª jornada da Bundesliga, mas uma exibição desastrada na segunda parte permitiu aos visitantes recuperarem e chegarem ao empate (4-4).

Aos 25 minutos, o Dortmund já vencia por 4-0, com golos de Aubameyang (12 minutos), Benjamin Stambouli na própria baliza (18'), Mario Götze (20') e do português Raphaël Guerreiro (25').

A remontada do Schalke 04 começou aos 61 minutos, quando por Guido Burgstaller anotou o primeiro da sua equipa, tendo Amine Harit, aos 65, anotado o segundo.

Já com a equipa da casa reduzida 10 unidades (expulsão de Aubameyang por acumulação de amarelos), a equipa comandada por Domenico Tedesco viria a reduzir para a vantagem mínima aos 86 minutos, por Daniel Caligiuri, empatando já no tempo de compensação, aos 90'+4, por Naldo.

O empate deixa o Schalke 04 em terceiro lugar na Bundesliga com 24 pontos, enquanto o Dortmund é quarto, provisoriamente, com 21.

Noutro jogo da jornada, o RB Leipzig de Bruma recebeu e venceu (2-0) o Werder Bremen, com o guineense Naby Keïta a inaugurar o marcador, aos 34 minutos, e o brasileiro Bernardo a fechar a contagem, aos 87 minutos.

O adversário do FC Porto na Liga dos Campeões sobe assim ao segundo lugar, com 26 pontos (menos três do que o líder Bayern Munique), enquanto o Werder Bremen se afunda um pouco mais na zona de despromoção - é 17.°, com apenas oito pontos.

O Bayer Leverkusen, por seu turno, foi à Commerzbank-Arena bater o Eintracht Frankfurt por 1-0 (golo de Kevin Volland, aos 76 minutos), subindo ao sexto lugar e relegando a equipa da casa para o nono lugar.

Depois de três derrotas consecutivas e já na zona de despromoção, o Friburgo conseguiu uma importante vitória por 2-1 sobre o Mainz, que permite à equipa da casa somar 11 pontos e subir ao 15.° lugar.

À 13.ª jornada, o Wolfsburgo confirmou a crise de resultados, perdendo no terreno do Augsburgo por 2-1 e permanecendo em 13.° com apenas 14 pontos, os mesmos que o Herta Berlim, em 14.°.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M