Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Schalke 04 regressa aos triunfos

Supera Hoffenheim e sobe, à condição, ao quinto lugar

O Schalke 04 regressou este sábado aos triunfos na Bundesliga, ao vencer em casa o Hoffenheim, por 2-1, triunfo que lhe permitiu subir, à condição, ao quinto lugar.

A equipa de Gelsenkirchen vinha de duas derrotas consecutivas, com Werder Bremen e Bayern Munique, mas hoje colocou-se a vencer por 2-0 ainda na primeira parte, com golos de Kehrer (11 minutos) e Embolo (28).

O máximo que o Hoffenheim, nono classificado, conseguiu, foi reduzir para 2-1, por Kramaric, aos 78.

O triunfo deixa o Schalke, no quinto lugar, com os mesmos 37 pontos do Borussia Dortmund, mas ainda poderá ser ultrapassado pelo Eintracht Frankfurt, que tem 36 e no domingo tem jogo difícil com o Leipzig (3º, com 38).

A 23.ª jornada permitiu ao Bayer Leverkusen subir ao segundo lugar na liga alemã de futebol, também à condição, à espera dos resultados de Leipzig-Eintracht e de Borussia Dortmund.

A formação de Leverkusen, que vinha de uma derrota em casa do Hertha Berlim, venceu na visita ao 'aflito' Hamburgo (17.º), por 2-1, e passou a somar 38 pontos.

Muito confortável na frente continua o campeão Bayern Munique, apesar dos sustos que 'volta e meia' provoca nos seus adeptos.

A equipa liderada por Jupp Heynckes venceu por 2-1 no terreno do Wolfsburgo, mas só deu a volta ao marcador já nos descontos, de grande penalidade.

Um golo de Didavi, aos oito minutos, foi o grande susto para os bávaros, com o Bayern Munique -- que ainda viu Robben falhar uma grande penalidade aos 56 -, a garantir a vitória graças aos golos de Sandro Wagner (64) e Lewandowski (90+1, de penálti).
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M