Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Schalke goleia em Leverkusen e sobe ao oitavo lugar

Visitantes já venciam por 3-0 aos 18 minutos e acabaram por ganhar 4-1

• Foto: EPA
O Schalke 04 goleou esta sexta-feira o Bayer Leverkusen, por 4-1, em casa deste, em jogo que abriu a 31.ª jornada da Bundesliga e que ficou praticamente decidido ao fim de 18 minutos.

Com efeito, nessa altura da partida já a equipa de Gelsenkirchen vencia por 3-0, a coroar uma entrada desastrosa do adversário, graças aos golos dos austríacos Guido Burgstaller e Alessandro Schopf, o primeiro e o terceiro, aos seis e 18 minutos, e do central alemão Benedikt Höwedes, aos 10'.

Estes três golos de 'rajada' traçaram o destino da partida, até porque o Bayer, confirmando a época desastrosa que está a fazer, nunca mostrou capacidade para dar a volta ao jogo e ao resultado, bastando ao Schalke 04 gerir a vantagem.

De resto, seria a equipa visitante a marcar de novo, na segunda parte, o quarto golo, mais uma vez por Burgstaller, aos 50', elevando o resultado para números que roçavam a humilhação da equipa anfitriã, que faria o seu tento de honra aos 69', por Stefan Kiessling.

Com este triunfo, o Schalke 04 subiu ao oitavo lugar, com 41 pontos, os mesmos de Colónia e Eintracht Frankfurt, nono e 10.º, respetivamente, mas com menos um jogo, enquanto o Bayer Leverkusen é o 12.º classificado, com 36.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M