Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

1.º de Agosto conquista 11.º título de campeão

Militares bateram o ASA e celebraram mais um campeonato

O 1.º de Agosto revalidou este domingo o título de campeão angolano, vencendo na penúltima jornada do campeonato, em Luanda, os aviadores do ASA, por 1-0, conquistando o 11.º Girabola da sua história.

Num jogo de paciência para os homens da casa, valeu, aos 43 minutos da partida, disputada no Estádio dos Coqueiros, o golo de Gogoró, colocando os militares do 1.º de Agosto na frente do marcador, que se manteve inalterado até final.

À mesma hora, a alguns quilómetros de distância, na capital angolana, o Petro de Luanda recebeu e bateu, no 11 de Novembro, o lanterna-vermelha Santa Rita de Cássia, do Uíge, por 4-2, resultado que foi insuficiente para evitar a festa antecipada dos rivais do 1.º de Agosto, vencedores do Girabola'2017 à 29.ª jornada.

Reeditou-se assim a conquista do título pelos militares de Luanda como há um ano, à penúltima jornada, igualmente frente ao ASA, quando então, a 26 de outubro de 2016, venceram os aviadores por 3-0, fazendo a festa e deixando o rival Petro também no segundo lugar.

"Por tudo o que nós fizemos ao longo do ano merecemos este título. É um campeonato merecido por tudo o que passamos ao longo do ano, fomos a equipa mais regular", afirmou, numa breve declaração no final da partida, o treinador-adjunto do 1.º de Agosto, Ivo Traça.

O adjunto da equipa dos militares reconheceu ainda que a saída de Gelson Dala e Ary Papel, estrelas do 1.º de Agosto na conquista do título de 2016, para o Sporting, obrigou a uma "maior união e trabalho coletivo".

A partida do Estádio dos Coqueiros colocou ainda o ASA, um histórico do futebol angolano, com três títulos de campeão nacional, a um passo da descida do Girabola na próxima época, sem depender de si próprio, na última jornada, a disputar no próximo fim de semana.

Nesta jornada 29 destaque ainda para as derrotas do Kabuscorp do Palanca, em casa, frente ao Recreativo da Caála, por 1-0, e do Sagrada Esperança, que visitou Luanda, para defrontar o Progresso do Sambizanga, perdendo também por 1-0.

Com esta conjugação de resultados, e depois de vencer em casa, no Calulo, esta tarde, o Bravos do Maquis do Luena, a equipa do Recreativo do Libolo subiu à quarta posição e vai disputar um lugar no pódio na última jornada.

Resultados da 29.ª jornada:

Interclube - Desportivo da Huíla, 0-0
Kabuscorp do Palanca - Recreativo da Caála, 0-1
Progresso do Sambizanga - Sagrada Esperança, 1-0
Recreativo do Libolo - Bravos do Maquis, 2-1
Progresso da Lunda Sul - Académica do Lobito, 3-2
1.º de Maio - JGM Huambo, 2-4
ASA - 1.º de Agosto, 0-1
Petro de Luanda - Santa Rita de Cássia, 4-2

Classificação:

1. 1.º de Agosto, 65 pontos
2. Petro de Luanda, 62
3. Sagrada Esperança, 50
4. Recreativo do Libolo, 48
5. Kabuscorp, 47
6. Interclube, 47
7. Desportivo da Huíla, 41
8. Progresso do Sambizanga, 41
9. Recreativo da Caála, 41
10. 1.º de Maio, 37
11. Bravos do Maquis, 32
12. JGM Huambo, 30
13. Progresso da Lunda Sul, 29
14. Académica do Lobito, 27
15. ASA, 26
16. Santa Rita de Cássia FC, 17
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Angola

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M