Dilma Rousseff disputa com Aécio Neves a segunda volta das presidenciais...
[videopub:http://spvd.i.xl.pt/vIpe5TFpZIp5GPNGVogs.jpg|http://spvd.v.xl.pt/vIpe5TFpZIp5GPNGVogs.mp4|290|240]
Aos 41 anos, Mário Jardel é agora deputado estadual. O ex-jogador do FC Porto e do Sporting, candidato pelo Partido Social-Democrata, vai ocupar um dos 55 lugares da Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul. Até o fecho desta edição, o antigo futebolista brasileiro garantia 0,68 por cento dos votos nas eleições do Brasil, que deram a vitória a Dilma Rousseff, que irá disputar a segunda volta com Aécio Neves no próximo dia 26.
Relacionadas
Na campanha eleitoral, o antigo futebolista teve um apoio de peso: Luiz Felipe Scolari. “Oi pessoal, aqui é o Felipão. Assim como no futebol, agora Jardel será um grande deputado e fará muitos golos a favor do Rio Grande do Sul”, dizia a mensagem de apoio do treinador, que é do estado que elegeu Jardel para deputado estadual.
Mas tal como na vida de futebolista, o agora político não se livrou da polémica. Deu uma entrevista ao jornal “Zero Hora” que foi considerada “desastrosa” e não voltou a abrir a boca até ao fim da campanha.
Mas Jardel não era o único candidato com uma carreira no futebol no currículo. Também Romário, deputado federal desde 2010, estava na corrida para ser senador pelo estado do Rio de Janeiro. E conseguiu. Com 90% dos votos apurados, o ex-jogador já tinha 63,39% das preferências, ficando com uma vantagem considerável em relação ao adversário direto, César Maia (DEM), que tinha apenas 20,59%. Danrlei, antigo guarda-redes do Beira-Mar, foi reeleito deputado estadual também no Rio Grande do Sul.
Quase 143 milhões de brasileiros foram ontem convocados a votar nas presidenciais que levaram Dilma Rousseff, candidata do PT, a conquistar 40,96% dos votos, quando estavam apurados 80,20%, seguida de Aécio Neves, com 35,04%. Os dois vão agora disputar a segunda volta das presidenciais, deixando para trás Marina Silva, que tinha apenas 21,14% dos votos.
Agente português confia muito nas capacidades do brasileiro
Mengão mantém perseguição ao líder Palmeiras, que também venceu na ronda 28
Equipa de Abel Ferreira sofreu primeiro, mas depois respondeu com cinco golos sem reação do adversário
Em sondagem levada a cabo pelo 'GloboEsporte'
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida