Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Rabiot já tem acordo com o Barça

Francês do PSG é o desejado para reforçar meio-campo do Barcelona, órfão da saída de Iniesta

• Foto: Reuters

O Barcelona continua a rejuvenescer o meio-campo. Depois de Arthur, Rabiot, de 23 anos, está muito perto de se tornar reforço blaugrana, conforme noticia a imprensa espanhola, que garante a existência de um acordo entre o internacional francês e os culés quanto aos termos do contrato: 150 mil euros semanais, num vínculo válido para as próximas 5 temporadas.

Insatisfeito no PSG, pela utilização a médio-defensivo, Rabiot – que só tem mais um ano de contrato com o campeão francês – está dependente do entendimento entre as direções, o que pode ser facilitado pela iminente chegada de Kanté a Paris.

Mas se Rabiot é o reforço desejado para o meio-campo, o centro da defesa viu chegar Clement Lenglet. Os culés bateram a cláusula de rescisão do jovem central do Sevilha, no valor de 35 milhões de euros. O francês, de 23 anos, já estava integrado na pré-época andaluz e tem instruções para abandonar a concentração e apresentar-se em Camp Nou, onde será oficializado amanhã. Hoje, é a apresentação de Arthur, ex-Grémio, que custou 31 M€ (mais 9 em variáveis) aos cofres catalães.

Com várias interrogações relativamente ao plantel, o Barcelona tem alguns casos para resolver, no que toca a saídas. Rafinha e André Gomes, por exemplo, estão na calha para abandonar Camp Nou, sendo que o internacional português tem o Arsenal de olho nele. Depois do fim de carreira de Iniesta, e confirmadas as saídas de Paulinho (Guangzhou Evergrande) e Deulofeu (Watford), Hazard promete ser a próxima tentação da direção culé.

Trabalhos arrancam

Sem a presença dos mundialistas, o Barcelona abriu esta quarta-feira as portas à nova temporada, com a realização dos exames físicos. O técnico Ernesto Valverde contou com 15 jogadores disponíveis, entre os quais os internacionais portugueses Nélson Semedo e André Gomes. Esta quinta-feira, às 10 horas, arrancam os trabalhos em campo e nos próximos dias serão reintegrados os mundialistas.

Por Francisco Laranjeira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Barcelona

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M