Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Abelardo Fernandez é o novo treinador do Alavés

Sucede Gianni de Biasi e chega com a missão de garantir a permanência

Alavés, último classificado do campeonato espanhol, anunciou esta sexta-feira a contratação do treinador Abelardo Fernandez, que será o terceiro em 2017/18 e chega, até final da época, com o objetivo de assegurar a manutenção.

"O Alavés recrutou Abelardo para se instalar no banco. Ele tem a experiência necessária para enfrentar o enorme desafio de manter o clube (na I Liga) e assinou até ao final da temporada", informou o clube de Vitória, em comunicado.

Abelardo Fernandez, de 47 anos, é um técnico asturiano e um ex-jogador de Sporting Gijon (1989/94), FC Barcelona (1994/2002) e Alavés (2002/03), clube que representou até pendurar as chuteiras.

Abelardo, que sucede no cargo ao italiano Gianni de Biasi, que tinha substituído o argentino Luis Zubeldia, estava sem clube desde a sua saída em janeiro de 2017 do Sporting Gijon, o seu clube de coração, onde permaneceu de 2014 a 2017.

O Alavés é o 20.º e último classificado da Liga espanhola de futebol - liderada pelo FC Barcelona -, com apenas seis pontos nos 13 jogos realizados, referentes a duas vitórias, a um ponto do Las palmas (18.º) e Málaga (19.).
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M