Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Asenjo defendeu dois penáltis e Kepa um nos triunfos de Villarreal e Athletic

Getafe e Málaga derrotados nesta ronda

• Foto: EPA
Os guarda-redes foram este domingo os protagonistas dos dois primeiros encontros do dia da 25.ª jornada da Liga espanhola, com Asenjo a parar dois penáltis e Kepa um, garantindo os triunfos de Villarreal e Athletic, respetivamente.

Em Villarreal, os locais adiantaram-se logo aos três minutos, pelo turco Enes Unal, mas o Getafe teve duas enormes ocasiões para chegar à igualdade, em dois castigos máximos.

Aos 36 minutos, Asenjo deteve o remate de Angel e, aos 51, fez o mesmo na resposta à tentativa de Jorge Molina, sendo, assim, determinante no triunfo do Villarreal, que saltou, provisoriamente, para o quinto posto, com 41 pontos.

Em Bilbau, o lanterna-vermelha Málaga foi o primeiro a marcar, aos 13 minutos, pelo marroquino Youssef En Nesiry, mas, ainda na primeira parte, o Ahtletic virou o resultado, por Markel Susaeta, aos 17, e Mikel San Jose, aos 44.

Na segunda parte, En Nesiry poderia ter empatado, mas viu a sua grande penalidade ser parada, de forma espetacular, por Kepa, aos 61 minutos. O marroquino acabaria expulso, por acumulação de amarelos, a seis minutos dos 90 regulamentares.

Com este triunfo, o Athletic saltou, à condição, para o 12.º posto, com 31 pontos, enquanto o Málaga manteve-se na última posição, com apenas 13.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M