Ernesto Valverde dissipou esta segunda-feira as dúvidas em torno da continuidade de André Gomes no Barcelona. O treinador do clube catalão, confrontado com a possibilidade do internacional português e Rakitic não fazerem parte dos seus planos, foi perentório na resposta, não deixando margem para segundas interpretações.

"São jogadores da minha equipa e conto com eles. Quero contar com eles em todos os sentidos", garantiu o técnico do Barça, admitindo, todavia, ser impossível, num clube como o catalão, afirmar nesta altura que o plantel está 'fechado'.

""Todos queremos que o esteja o quanto antes, mas num clube como o nosso não se pode dar tudo como fechado", assegurou Valverde, deixando a eventual contratação de Marco Verratti nas mão dos responsáveis blaugrana.

"Não penso que possamos incorporar mais jogadores, a minha ideia é trabalhar com o que tenho aqui. O clube encarregar-se-á das incorporações que façam falta, mas ter um plantel melhor é complicado", concluiu o sucessor de Luis Enrique no comando técnico do vice-campeão espanhol.

Autor: João Lopes