Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Celta de Vigo derrota Betis no fecho da jornada

Turma galega sobe ao sétimo lugar da Liga

• Foto: EPA
O Celta de Vigo venceu esta segunda-feira na receção ao Betis por 3-2, no encontro que encerrou a 21ª jornada da Liga espanhola, e subiu ao sétimo lugar.

A figura da partida foi o avançado Iago Aspas, que abriu o marcador aos 12 minutos, graças a uma fífia do ex-benfiquista Javi Garcia, o qual, sob pressão de Nemanja Radoja, acabou por perder a bola em 'zona proibida' e permitir que o internacional espanhol se isolasse e fizesse o golo com facilidade.

A equipa da casa aumentou a vantagem no início da segunda parte, na sequência de uma jogada do lateral esquerdo Jonny, que driblou um opositor e foi à linha cruzar para a pequena área, onde surgiu de cabeça o avançado uruguaio Maximiliano Gomez a cabecear para o fundo das redes de Antonio Adan.

Este segundo golo suscitou forte reação do Betis, que esteve várias vezes à beira de reduzir, o que viria acontecer aos 71 minutos, pelo dianteiro Sergio Leon, graças a um erro grosseiro do guarda-redes do Celta, o jovem Ruben Blanco, que deu uma palmada na bola vinda de um cruzamento para o seu lado direito, onde surgiu o lateral esquerdo dinamarquês Riza Durmisi a tocar para a entrada da pequena área, para Leon finalizar com a baliza deserta.

Este golo recolocou o Betis, que intensificou a pressão, na discussão do resultado, mas foi altura de Iago Aspas reaparecer para fazer o terceiro golo, numa rápida transição ofensiva que apanhou a defesa andaluz desequilibrada, e matar o jogo de vez.

O Betis ainda conseguiu reduzir aos 90'+1, através da marcação de um penálti, pelo internacional mexicano Andrés Guardado, mas a vitória já não fugiria à equipa de Vigo, que tem obtido melhores resultados fora do que em casa, ao invés do seu adversário de hoje.

Com esta vitória, o Celta subiu um lugar na classificação, para sétimo, com 31 pontos, enquanto o Betis manteve o 13º lugar, com 27. O Barcelona lidera, com 57, mais 11 do que o segundo, o Atlético Madrid, e mais 17 do que o terceiro, o Valencia.

Consulte o direto do jogo e os resultados da prova.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M