O treinador português é "o líder autoritário" que os merengues neste momento precisam
José Mourinho foi sondado por responsáveis do Real Madrid, no sentido de ocupar o lugar de Julen Lopetegui nos merengues, escreve esta terça-feira o jornal 'El País'. O técnico português, que passa por um momento conturbado no Manchester United, é considerado em Espanha o homem com o perfil certo para recolocar os 'blancos' na senda das vitórias.
Fonte do Real Madrid contou ao jornal que o diretor geral do clube, José Ángel Sánches, falou com Mourinho, mas que a situação é complicada. O técnico português não quer abdicar dos dois anos e meio de contrato que tem com o Manchester United, auferindo 20 milhões de euros limpos em cada temporada.
Relacionadas
O 'El País' acrescenta que o Real Madrid considera que Mourinho é "o líder autoritário" que neste momento o seu plantel precisa e está disposto a conduzir negociações discretas com o português.
Mas se Mourinho tomar a iniciativa de deixar o United, a sua capacidade de negociação ficará muito fragilizada e pode perder grande parte da indemnização a que teria direito. Um especialista em contratos calcula que se o treinador esperar que o Manchester United o mande embora, pode embolsar uns 60 milhões de euros brutos; se for ele a tomar a iniciativa esse valor pode cair para os 30 milhões.
Na conferência de imprensa de antevisão da partida desta terça-feira, com a Juventus, Mourinho foi inquirido sobre a possibilidade de rumar ao Real Madrid, ao que o português respondeu que a sua vontade é cumprir o contrato com o Manchester United até ao fim.
Brasileiro saiu aos 72 minutos no clássico frente ao Barcelona
Merengues têm agora mais cinco pontos que o rival; Pedri foi expulso nos descontos
Depois de acusar o Real Madrid de roubar, jovem do Barcelona lança mais lenha para a fogueira
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS