Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Espanyol vence Celta de Vigo e deixa zona de despromoção

Triunfo por 2-1

• Foto: EPA
O Espanyol venceu esta segunda-feira o Celta de Vigo por 2-1, em jogo que encerrou a quarta jornada da liga espanhola, e subiu ao 17.º lugar, trocando de posição com a equipa galega na tabela classificativa.

Boa entrada dos catalães em que lhe valeu dois golos, aos 10 e 24 minutos, o primeiro pelo médio Gerard Moreno, que recebeu um passe à entrada da área adversária do avançado brasileiro Leo Baptistão, tendo rodado e rematado cruzado com o pé esquerdo fora do alcance do guarda-redes galego.

O segundo golo pertenceu ao avançado argentino Pablo Piatti, com um remate cruzado do flanco esquerdo, ainda desviado pelo experiente guarda-redes Sergio Alvarez, a culminar um lance típico de contra-ataque, com Juan Manuel Jurado a fazer o último passe antes da finalização.

O golo que recolocou o Celta na discussão do resultado surgiu aos 69 minutos, com um grande remate do avançado dinamarquês Pione Sisto, com o pé direito, à entrada da área, após passe atrasado de Iago Aspas, que fez a bola entrar no ângulo superior da baliza de Pau Lopez.

Com este triunfo, o Espanyol saiu da zona de despromoção e ocupa o 16.º lugar, com quatro pontos, passando o Celta de Vigo, que é 17º, com três, primeiro lugar logo acima da 'linha de água', abaixo da qual se encontram Deportivo (18º), com um ponto, Málaga e Alavés com zero, penúltimo e último da classificação geral, respetivamente.

O campeonato espanhol é liderado pelo FC Barcelona, com 12 pontos, seguido do Sevilha, com 10, da Real Sociedad, com nove, e do Real Madrid, com oito.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M