Luís Figo falou da qualidade de Sergio Ramos e abordou o impacto da saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid
Luís Figo considera que Sergio Ramos devia ganhar a Bola de Ouro. O antigo jogador português admitiu que não é fácil conquistar o prémio sendo um defesa, mas salientou a qualidade do central do Real Madrid.
"Se ramos merecia a Bola de Ouro? Sim, por qualidade logicamente que sim. Um defesa ganhar, como um guarda-redes, é mais complicado, mas Cannavaro ganhou e era defesa. Depende um pouco do momento, do ano, com quem concorres... Mas pela qualidade de Ramos, logicamente que sim", frisou Figo numa campanha publicitária de vinhos divulgada pelo diário 'Marca'.
Relacionadas
Ronaldo deixou marca
Questionado sobre o impacto da saída de Cristiano Ronaldo no Bernabéu, Luís Figo confessou que é sempre difícil lidar com a ausência dos melhores jogadores do Mundo, mas garantiu que o Real Madrid continua a ser um enorme clube.
"Tratando-se de Cristiano ou de Messi ou de outro jogador que em determinado momento foi o melhor do Mundo, é normal que deixe marca. Mas os jogadores passam e os clubes ficam. O Real Madrid era muitro grande com Cristiano e continuará a ser sem Cristiano".
De resto, Figo recordou ainda a imponência do estádio dos merengues: "O Bernabéu é um estádio espetacular, dos palcos mais importantes do Mundo. Tive a felicidade de estar cinco anos neste clube que me deu muito".
Brasileiro saiu aos 72 minutos no clássico frente ao Barcelona
Merengues têm agora mais cinco pontos que o rival; Pedri foi expulso nos descontos
Depois de acusar o Real Madrid de roubar, jovem do Barcelona lança mais lenha para a fogueira
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS