Imprensa espanhola conta que se o técnico não ganhar ao Barcelona, dia 28, o mais certo é sair
Não estão fáceis as coisas para Julen Lopetegui no Real Madrid. E Florentino Pérez está a ficar sem paciência. Os merengues perderam quatro dos primeiros 11 jogos que realizaram esta época sob o comando do antigo treinador do FC Porto e o desaire do fim-de-semana, com o Alavés, foi a gota de água que só não fez transbordar o copo porque o Barcelona empatou com o Valencia.
Conta o jornal 'As' que Florentino Pérez e o diretor desportivo José Ángel Sánchez não largaram o telemóvel no regresso da equipa a Madrid e que ficou estabelecido um limite para a equipa entrar nos eixos: o clássico do próximo dia 28, com o Barcelona. Antes disso há dois encontros teoricamente fáceis, com o Levante e com o Plzen, na Liga dos Campeões), que podem dar alento à equipa. Mas uma derrota em Camp Nou não será bem vista pelas cúpulas do Real Madrid.
Relacionadas
E até já se fala em sucessores. Antonio Conte deixou o Chelsea e está desempregado. Chegou a ser hipótese no verão, mas houve quem considerasse que a sua personalidade rígida não encaixaria num balneário cheio de egos. Hoje isso e encarado como algo positivo. Os dirigentes dos merengues entendem que Lopetegui faz demasiadas concessões aos jogadores, como o facto de terem viajado para Vitória, onde defrontaram o Alavés, no dia do jogo, quando estava marcado hotel para a véspera, e de a equipa ter deixado de se concentrar na noite antes dos jogos da Liga dos Campeões.
O jornal 'Marca' fala em "deceção total e absoluta", bem como numa "situação insustentável". Escreve o desportivo de Madrid que o presidente visitou o balneário depois do jogo com o Alavés e não escondeu o inconformismo e a desilusão pela fraca exibição. Os tempos são de nervos e de incerteza no Santiago Bernabéu, mas para já, adianta a 'Marca', Lopetegui não corre perigo. O prazo, todavia, é o mês de outubro...
Brasileiro saiu aos 72 minutos no clássico frente ao Barcelona
Merengues têm agora mais cinco pontos que o rival; Pedri foi expulso nos descontos
Depois de acusar o Real Madrid de roubar, jovem do Barcelona lança mais lenha para a fogueira
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS