O Barcelona vai aproveitar o mercado de transferências de inverno para reforçar a equipa e há um nome que surge no topo da lista: Leon Goretzka, médio alemão do Schalke 04, segundo avança o jornal espanhol 'Mundo Deportivo'.

O interesse não é novo, mas intensificou-se devido ao facto do jogador terminar contrato com o clube alemão em julho de 2018 podendo assinar pelo Barcelona a custo zero, sendo que o clube espanhol estará disposto a pagar uma compensação entre 10 a 15 milhões de euros de modo a não deixar o jogador fugir.

O Barcelona já estabeleceu vários contactos, tanto com o jogador como com o seu representante, Jörg Neubauer, e Goretzka vê com bons olhos a mudança para Espanha, pois o clube espanhol não possui médios com as capacidades do alemão: jogador alto, potente, técnico, agressivo e jovem.

Segundo o 'Mundo Deportivo', a possível chegada de Goretzka poderá significar a marcha inversa para André Gomes, que nunca se conseguiu afirmar com Luis Enrique. Erneste Valverde não pretende também dar muito protagonismo ao médio, sendo que o Barcelona estará disposto a ouvir propostas pelo internacional português.

O Barcelona não estará sozinho na corrida pelo internacional alemão, pois o Bayern Munique também está muito atento à sua situação e disposto mesmo a avançar para a contratação.