Os meses loucos de Rúben Semedo: da confusão em bar de alterne à prisão preventina

Internacional português do Villarreal aguarda para ser ouvido por juiz

• Foto: EPA

Rúben Semedo vai ficar em prisão preventiva depois de ter sido ouvido esta quinta-feira num tribunal de Líria, Espanha, por alegadas agressões, roubo e posse ilegal de arma. Os advogados que o acompanham Espanha vão apresentar recurso.

Cronologia

22 de fevereiro -

Rúben Semedo foi ouvido em tribunal e o juiz decretou prisão preventiva para o jogador português. 

20 de fevereiro -

 Rúben Semedo foi detido de madrugada pela Guarda Civil de Valência acusado de assaltar, agredir e ameaçar um homem com uma pistola, avança o diário espanhol 'Las Provincias'. O jogador vai ser ouvido por um juiz na quarta ou quinta-feira, aguardando em prisão que isso aconteça.

31 de janeiro -

Rúben Semedo explicou-se aos jogadores do Villarreal. A Record, Javi Mata, jornalista da Radio Vila-real,  considerou que o clube espanhol tem "um caso complicado em mãos." 

30 de janeiro - 

Depois de ter sido acusado de ameaçar com uma arma de fogo um empregado de uma casa de alterne, Rúben Semedo é acusado de agredir um jovem com uma garrafa na cabeça no parque de estacionamento de uma discoteca de Valência. 

27 de janeiro - 

Catió Baldé, empresário de Rúben Semedo, reage a Record. "Essa notícia é falsa, no que toca ao Rúben. Ele não usa armas e muito menos apontou uma a alguém. É um rapaz educado e o clube já soube deste caso em novembro mas nunca veio apoiá-lo publicamente. O que posso dizer é que o Rúben estava no sítio errado à hora errada e aproveitaram o nome dele, pelo facto de ser uma figura pública. Houve pessoas do círculo do Rúben com ele nesse dia. Se estiveram envolvidas? Isso não sei bem", disse Catió Baldé ao nosso jornal, garantindo que Rúben Semedo foca-se apenas numa coisa: "Ele teve um azar com a lesão que sofreu pouco tempo depois de lá chegar mas gosta do clube e da cidade. A concentração dele está em recuperar e ajudar o Villarreal a ganhar jogos."

26 de janeiro

- O jornal espanhol 'Las Provincias' avança que Rúben Semedo está a ser investigado pela polícia por alegado envolvimento em dois incidentes com uma pistola num bar e num clube de alterne em Valencia, com os factos a remeterem a novembro de 2016. No mesmo dia, o Villarreal confirma a investigação ao jogador português.

22 de fevereiro -

20 de fevereiro -

31 de janeiro -

30 de janeiro - 

27 de janeiro - 

26 de janeiro

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Espanha
Notícias
Notícias Mais Vistas