O futebolista do Real Madrid Sergio Ramos garantiu este sábado que o treinador Julen Lopetegui "tem total apoio do plantel" e considerou uma "loucura" o despedimento, após a derrota frente ao Levante, na nona jornada da Liga espanhola.
"As mudanças de treinador nunca são boas. É muito fácil falar quando as coisas não saem bem. Julen tem o apoio de todo o plantel e é preciso que todos juntos consigamos dar a volta", disse o capitão dos merengues, reafirmando que seria uma loucura despedir o técnico, tal como já tinha dito há 15 dias, após a derrota com o Alavés.
Relacionadas
No final do jogo de hoje no Santiago Bernabéu, que aumentou para quatro o número de jogos sem vencer para a Liga espanhola, o presidente Florentino Pérez foi ao balneário, mas Sérgio Ramos nada revelou sobre esse encontro, considerando que seria "muito indiscreto" fazê-lo.
Lucas Vázquez, titular na derrota deste sábado frente ao Levante, por 2-1, também mostrou confiança no antigo técnico do FC Porto, que assumiu o comando do Real Madrid no início da temporada, depois de uma saída atribulada da seleção espanhola a dias da estreia no Mundial 2018.
"Confiamos em Lopetegui desde o minuto um até ao final. Os jogadores não são ninguém para opinar sobre a continuidade do treinador, estamos com ele até à morte", afirmou.
O Real Madrid, atual quinto classificado do campeonato, visita na próxima jornada o Barcelona, campeão em título.
Antes, na terça-feira, os merengues recebem os checos do Plzen, em jogo do grupo G da Liga dos Campeões, competição na qual somam uma derrota e uma vitória.
Merengues têm agora mais cinco pontos que o rival; Pedri foi expulso nos descontos
Depois de acusar o Real Madrid de roubar, jovem do Barcelona lança mais lenha para a fogueira
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Integrante dos ‘Galáticos’ acredita nas qualidades do brasileiro
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS