Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Barcelona conquista título

Catalães vencem em Granada e deixam Real Madrid no segundo lugar

O Barcelona conquista o seu 24.º título espanhol, aproximando-se do Real Madrid (32). Nas últimas oito épocas, os catalães foram campeões em seis ocasiões.

17.50 - Loucura no final da partida, com os adeptos do Barcelona e Granada a invadirem o relvado. Os jogadores catalães sentiram dificuldades em chegar aos balneários, tal foi a confusão com os adeptos, que tentaram a todo o custo "arrancar" as camisolas aos craques.

Com uma vitória tranquila em Granada por 3-0, o Barcelona celebrou a conquista do título pelo segundo ano consecutivo. O Real Madrid também cumpriu a sua parte frente ao Deportivo (0-2), com dois golos de Ronaldo, só que o triunfo foi insuficiente
.

17.48 - FINAL DOS JOGOS! BARCELONA REVALIDA O TÍTULO DE CAMPEÃO!


Luis Suárez prepara-se também para arrecadar a sua segunda Bota de Ouro, com 40 golos no campeonato espanhol.

Tudo resolvido em ambos os jogos, o Barça já pode começar a celebrar o título.

17.41 - GOLO DO BARCELONA (0-3)! Hat trick de Luis Suárez, após assistência de Neymar. Tudo resolvido em Granada.

17.36 - Faltam dez minutos para o Barcelona festejar a conquista do título. Só por um milagre (dois golos do Granada nesta reta final) é que o Real seria campeão. 

17.31 - O Real Madrid continua a tirar a suas estrelas de campo. Com a final da Liga dos Campeões a aproximar-se, Zidane já retirou Ronado, Kroos e Bale.

17.26 - A confirmação do título do Barcelona está cada vez mais perto e os adeptos catalães presentes em Granada começam a ensaiar a festa nas bancadas.

17.20 - Ciente do triunfo confortável do Barcelona, o Real baixou a intensidade nesta segunda parte, permitindo alguns remates perigosos do Deportivo.

17.12 - Primeira grande oportunidade de golo do Granada frente ao Barcelona, por intermédio de Isaac Cuenca. Um golo dos locais animaria a luta pelo título, mas Ter Stegen levou a melhor.

A vencer por dois golos, o Barcelona vai gerindo o encontro em Granada. Faltam 35 minutos para os catalães sagrarem-se bicampeão.


17.09 - Cristiano Ronaldo ficou no banco, talvez já a pensar na final da Liga dos Campeões. A saída do português significa que Luis Suárez fica com a Bota de Ouro.

17.03 - INÍCIO DAS SEGUNDAS PARTES!

16.46 - INTERVALO! O Barcelona vence o Granada por 2-0 e está muito próximo de revalidar o título. O Real Madrid, que ganha no Riazor igualmente por 2-0, com dois golos de Ronaldo, precisa de uma ajuda do Granada na segunda parte. 


Os adeptos do Barça podem respirar de alívio. O título parece estar cada vez mais perto, para desespero dos merengues, que precisam agora de uns improváveis dois golos do Granada.


16.38 - GOLO DO BARCELONA (0-2)! Outra vez Luis Suárez a colocar o Barcelona com uma vantagem tranquila em Granada. O uruguaio cabeceou após cruzamento de Dani Alves.

16.34 - Ronaldo está com o pé quente frente ao Depor. O português já marcou dois golos e já atirou a bola aos postes em duas ocasiões (29' e 34').

A luta pela Bota de Ouro continua ao rubro, mas com vantagem de três golos para Suárez. Ronaldo precisa de continuar a marcar na Galiza para anular a desvantagem. E que o uruguaio fique por aqui..

O Real Madrid pode continuar a marcar golos no Riazor mas só será campeão se o Barcelona tropeçar em Granada.


16.25 - GOLO DO REAL MADRID (0-2)! Cristiano Ronaldo volta a marcar no Riazor. De cabeça, o português bisa e aumenta a vantagem dos merengues.


O Barcelona não acusou a pressão do Real e também está a cumprir a sua parte em Granada. Com estes resultados, os catalães fazem a festa de campeão.


16.21 - GOLO DO BARCELONA (0-1)! Luis Suárez marca aos 22 minutos e coloca os catalães de novo na frente do campeonato. 

Cristiano Ronaldo chegou aos 50 golos (em todas as provas) nesta temporada, pela sexta época consecutiva. Na luta pela Bota de Ouro, o português está a três golos de Luis Suárez, do Barcelona.


16.15 - Em Granada, o Barcelona tenta chegar ao golo rapidamente mas a equipa da casa está a aguentar a pressão culé.

Com estes resultados, é o Real Madrid quem é campeão. O Barcelona precisa agora de marcar para regressar ao primeiro lugar...

16.07 - GOLO DO REAL MADRID (0-1)! Cristiano Ronaldo adianta os merengues aos sete minutos no Riazor. O internacional português tem 34 golos no campeonato, a três de Luis Suárez.

16.07 - Piqué quase inaugura o marcador! O central do Barcelona cabeceia para boa intervenção do guarda-redes Andrés Fernández, que tira a bola em cima da linha de golo. 

16.05 - Real Madrid e Barcelona começam os respetivos encontros ao ataque. Primeiros cinco minutos disputados com intensidade. Ainda não houve oportunidades de golo. 

Como curiosidade, o encontro no Riazor começou 10 segundos primeiro.

16.00 - INÍCIO DAS DUAS PARTIDAS!

15.58 - Respeita-se um minuto de silêncio no Riazor em memória das vítimas do atentado no Iraque.

15.57 - Agora é a vez do Granada e Barcelona no Nuevo Los Cármenes.

15.56 - No Riazor, Real Madrid e Depor entram em campo...

15.50 - Real Madrid e Barcelona já recolheram aos balneários. Dentro de 10 minutos arranca a decisão do título espanhol.

15.35 - Em Granada faz sol neste momento. O público vai entrando para assistir ao duelo frente ao Barcelona.

15.25 - Ainda há pouco público no Riazor. Jogadores do Real e Depor realizam exercícios de aquecimento.

15.15 - Ricardo Costa e Miguel Lopes estão na equipa titular do Granada que vai defrontar o Barcelona.

15.06 - Onze do Real Madrid: Keylor Navas; Carvajal, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Kroos, Casemiro e Modric; Bale, Ronaldo e Benzema.

15.05 - Onze do Barcelona: Ter Stegen; Dani Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Suárez e Neymar.

15.00 - Já são conhecidos os onzes de Barcelona e Real Madrid. 

Siga aqui os diretos dos jogos Granada-Barcelona e Deportivo-Real Madrid


----------------------------------------------------------

- Cai hoje o pano sobre a Liga espanhola. Quem vai ser campeão? Barcelona (88 pontos) ou Real Madrid (87)? Ao clube culé basta vencer o Granada, no Nuevo Los Cármenes, para conquistar o cetro. O emblema merengue é obrigado a derrotar o Deportivo, no Riazor, e a aguardar por uma escorregadela do rival para arrecadar o título. Ambos os jogos começam às 16 horas e pode acompanhar tudo no Record.

- A dupla de gigantes enfrenta a derradeira batalha quase na máxima força. O Barça vê-se apenas privado de Bravo, rendido na baliza por Ter Stegen. Luis Enrique pode, assim, utilizar o seu onze de gala com o MSN (Messi, Suárez e Neymar) em grande momento. Zidane conta com o BBC (Bale, Benzema e Cristiano), tendo Lucas Vázquez como única baixa.

- Luis Suárez tem a lição na ponta da língua. "Dispomos de 93 ou 94 minutos para ganhar o jogo. Dependemos só de nós e estamos preparados para sofrer. Em ambição ninguém nos é superior...", diz o avançado uruguaio, alertando: "Só espero que o campo do Granada não esteja com a relva alta nem seca, pois isso iria desfavorecer-nos." O Barcelona sabe que se for campeão não pode celebrar no Camp Nou, palco hoje do concerto de Bruce Springsteen, nem fazer a habitual ‘arruada’, cancelada pelo município por motivos de segurança, devido ao espetáculo do 'Boss'.

- O treinador do Barcelona não crê que Granada e Deportivo estejam dispostos a receber dinheiro para derrotarem os adversários. "Ponho as mãos no fogo por todos os profissionais. Se suceder o contrário... queimo-me e tiro imediatamente as mãos", diz Luis Enrique, prometendo não prestar atenção ao duelo do Real, no Riazor: "Só nos interessa o nosso jogo. Se não o ganharmos, então sim, ligaremos o rádio. Mas até ao apito final permanecerá desligado. Estamos confiantes!"

- O técnico do Real garante que a equipa está somente focada no jogo que irá disputar no Riazor. "Só ficarei a saber o resultado do Barcelona no fim. Não dependemos de nós, mas só devemos pensar na nossa missão, caso contrário falhamos! Se haverá algum ‘jogo da mala’? Nem sei do que estão a falar...", vinca Zidane, que mantém o otimismo: "Vamos fazer pela vida e lutar do primeiro ao último minuto. Falta-nos uma final e queremos ganhá-la. Vamos ser campeões, temos muita fé!"
Por Diogo Jesus
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M