O internacional uruguaio Cristhian Stuani sofreu ontem um traumatismo cranioencefálico com alguma gravidade durante o triunfo do Girona por 6-0 sobre o Las Palmas, em encontro a contar para a 19ª jornada da Liga espanhola de futebol, e teve mesmo que passar a noite num hospital de Barcelona, em observação.

Stuani fez o primeiro golo da sua equipa catalão, aos 25 minutos, de penálti, mas acabou por ser substituído ao intervalo, depois de não ter recuperado completamente de uma queda aparatosa em que bateu com a cabeça no relvado. De acordo com a imprensa espanhola, o jogador de 31 anos perdeu os sentidos quando chegou ao balneário e, ao acordar, demonstrou perda de memória e conhecimento. De seguida, o avançado foi transportado para o hospital, onde fez exames e ficou em observação.

Ainda assim, o melhor marcador do Girona na Liga (10 golos) tranquilizou os adeptos através das redes sociais. "Obrigado a todos pelas mensagens. Felizmente foi só um susto e estou bem. Os exames correram bem e estou pronto para o que falta", disse.