João Cancelo apresentou-se esta segunda-feira em Valencia, após um período mais alargado de férias, devido à presença no Campeonato da Europa de sub-21, mas a sua continuidade ao serviço do clube 'che' continua a ser uma incógnita, garante o diário espanhol 'Marca', que dá conta que as primeiras horas do futebolista luso foram dedicadas à realização das habituais avaliações física e médica.

O jornal adianta ainda que Cancelo começará, a partir de terça-feira, a ser gradualmente no grupo de trabalho, mas não integrará o lote de futebolistas que irão participar na digressão do Valencia pelos Estados Unidos e Canadá. Aliás, como sucederá com Gayá, Carlos Soler e Nani, que serão integrados apenas na sexta-feira, dia em que arranca a digressão.

O futuro de João Cancelo está diretamente dependente do mercado, uma vez que os responsáveis do Valencia estão conscientes de que poderão encaixar uma verba financeira importante com a saída do lateral português. Estão, por isso, abertos a escutar proposta, que, segundo a 'Marca', até ao momento ainda não surgiram.


Autor: João Lopes