Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

William Carvalho: «Rapo o bigode se vencer a Liga Europa»

Ex-jogador do Sporting foi apresentado ontem no Betis e expressou ambição nesta aventura andaluza

William Carvalho foi ontem formalmente apresentado como jogador do Betis até 2023. O médio-defensivo, de 26 anos, chegou a Sevilha durante a manhã e à sua espera tinha uma mancha verde e branca de adeptos para o saudarem. Mais tarde, no Estádio Benito Villamarín, e com 6 mil adeptos nas bancadas, o ex-Sporting manifestou vontade de "crescer com o clube", em conferência de imprensa, e deixou uma promessa ambiciosa: "Se vencer a Liga Europa, rapo o meu bigode."

"É um projeto com muita ambição e espero que este ano corra tão bem ou melhor do que na época passada, em que ficaram nos lugares cimeiros e garantiram a Liga Europa", prometeu William, que vai envergar a camisola 24, assumindo que este passo não foi tão simples quanto se pensava. "Recebi a proposta do Betis e foi uma decisão muito difícil para mim, porque tinha muitas propostas e tive de pensar com a minha família. Estou muito contente por fazer parte desta família. Desde que cheguei ao aeroporto, senti muito carinho dos adeptos e é dessa forma que tenho de responder: em campo. Não o esperava", frisou.

O antigo médio leonino reconheceu que a "confiança do staff e da direção, a estrutura muito grande e uma ‘afición’ muito apaixonada", que acreditaram nele como jogador, foram determinantes na sua decisão, assim como Piccini, a quem recorreu para se informar sobre o Betis. "Ele disse-me que era um clube muito grande e que gosta de jogar como eu jogo. Ele disse que caso tivesse uma proposta deste clube, deveria aceitar", adiantou.

Entusiasmo

A receção apoteótica dos 6 mil adeptos presentes nas bancadas do Benito Villamarín sensibilizou ainda mais William Carvalho. "Surpreenderam-me com tanto carinho. Agora, no estádio, fiquei surpreendido por ver tanta gente, voltei a sentir o entusiasmo dos ‘aficionados’", confessou aos jornalistas. Hoje, o Betis defronta o Sp. Braga, às 21 horas, em Cartaya, mas o médio ainda não será opção para o técnico Quique Setién.
Por Francisco Laranjeira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M