Ordenado do técnico francês é de 12 milhões de euros anuais
O regresso de Zinedine Zidane ao comando técnico do Real Madrid foi uma boa notícia para os cofres do clube espanhoç, segundo revelou esta quarta-feira o diário espanhol 'Marca'. Segundo a publicação, o treinador francês aceitou regressar aos merengues com um ordenado estimado em 12 milhões de euros fixos, ao qual acrescentam diversas variáveis em função dos objetivos, num vínculo válido até 2022.
Zidane acaba por ser a 'solução mais em conta' para os responsáveis do Real Madrid e não deixa de ser curioso que o francês receba exatamente metade do rival Diego Simeone no Atlético Madrid, que aufere 24 milhões de euros anuais. As várias opções consideradas para substituir Solari no comando técnico dos merengues seriam bem onerosas para o clube espanhol. José Mourinho, por exemplo, que foi várias vezes apontado como opção, recebia qualquer coisa como 20 milhões de euros limpos quando orientava o Manchester United. Pochettino, do Tottenham, tem um ordenado de 10 milhões de euros, Klopp de 8,5 e Allegri 8 na Juventus.
Apesar de tudo, Zidane viu sempre aumentado o ordenado ao longo do seu percurso merengue. Quando foi promovido do Castilla para a primeira equipa, em 2016, recebia 2,5 milhões de euros. Após a conquista da 11ª Champions, Florentino Pérez renovou o contrato do treinador francês para os 5,5 milhões de euros por temporada. E quando deixou o Real Madrid, Zidane recebia 7,5 milhões de euros.
Brasileiro saiu aos 72 minutos no clássico frente ao Barcelona
Merengues têm agora mais cinco pontos que o rival; Pedri foi expulso nos descontos
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Integrante dos ‘Galáticos’ acredita nas qualidades do brasileiro
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS