Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Monaco inicia defesa do título com vitória sofrida

João Moutinho brilhou no triunfo (3-2) sobre o Toulouse no arranque da Ligue 1

A carregar o vídeo ...
Grande exibição de João Moutinho no arranque da Liga francesa
O Monaco iniciou a defesa do título francês com um triunfo caseiro, por 3-2, frente ao Toulouse. No encontro que abriu a temporada 2017/18 da Ligue 1, os visitantes criaram enormes dificuldades à equipa de Leonardo Jardim, que teve em João Moutinho a grande figura, com duas assistências (a última mais de... meio golo).

O técnico português apostou na titularidade de Rony Lopes no lugar que foi de Bernardo Silva na época passada e o jovem esquerdino esteve perto de marcar aos 33', num remate de pé esquerdo que Lafont defendeu. O médio de 21 anos seria depois substituído aos 54' pelo ponta-de-lança argentino Guido Carrillo, numa altura em que os monegascos perdiam por 2-1.

O Toulouse começou por adiantar-se no marcador logo aos 6', por Machach, após assistência de Delort. O Monaco respondeu com um cabeceamento certeiro do brasileiro Jemerson, aos 28', na sequência de um passe milimétrico de João Moutinho na cobrança de um pontapé de canto, mas Delort voltaria a colocar os visitantes na dianteira aos 53'.

O inevitável Radamel Falcão iniciou a reviravolta aos 58', depois de cruzamento do brasileiro Jorge, que sucedeu a Mendy - também transferido para o Manchester City, à semelhança de Bernardo Silva - no lado esquerdo da defesa. O triunfo do Monaco ficaria assegurado aos 70', na sequência de um livre de João Moutinho, num lance em que o golo é atribuído a Kamil Glik, que terá ainda tocado ligeiramente na bola, de cabeça, antes dela entrar.

Veja o direto do jogo, os resultados e o calendário da Ligue 1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M