Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Anthony Lopes defende festejos de Fekir em Saint-Étienne

Português lembra que Cristiano Ronaldo e Messi também já fizeram algo semelhante

A carregar o vídeo ...
Festejos de Fekir 'à Messi' geram confusão em Saint-Étienne
O encontro entre o Saint-Étienne e o Lyon, um dos dérbis regionais mais 'quentes' de França, ficou marcada pela sensacional goleada dos visitantes, por 5-0, mas também pela invasão de campo dos adeptos da casa, na sequência dos controversos festejos de Nabil Fekir após o quinto golo. Uma atitude muito censurada, por ser considerada uma provocação aos rivais, mas que o português Anthony Lopes fez questão de defender.

"Vocês podem questionar Messi ou Cristiano Ronaldo. Eles fizeram o mesmo tipo de celebração. Vão perguntar-lhes e depois veremos. Com 5-0, os adeptos já estavam muito irritados. Isto acrescentou um pouco mais de picante a toda a situação. Ele festejou o seu golo como bem entendeu. Vamos ver o que acontecerá agora. Não podemos estar a falar disto por muito tempo", referiu o guardião do Lyon aos jornalistas, relativizando o comportamento do companheiro de equipa.

Recorde-se que, depois de marcar o quinto golo (o seu segundo da noite), aos 84', Fekir despiu a camisola e exibiu-a aos adeptos do Saint-Étienne - à semelhança do que fez Messi no Santiago Bernabéu, depois de marcar o golo da vitória do Barcelona sobre o Real Madrid; ou que Ronaldo também repetiu, no Camp Nou. Depois, seguiu-se a invasão de campo que originou uma interrupção na partida superior a meia-hora.

Deschamps desvaloriza questão

Quem também fez questão de desvalorizar o comportamento de Fekir foi o selecionador Didier Deschamps. "Conheço bem o Nabil e não é uma pessoa calculista. Isso não foi nada premeditado. Celebrou dessa forma e foi instintivo. Mas, face ao contexto, não foi a atitude apropriada. É um ser humano e não um robot. Ele não o deveria ter feito, mas isso pode acontecer, pois somos seres humanos", adiantou o técnico, salientando o bom momento de forma de Fekir, que se integrou esta segunda-feira nos trabalhos da seleção francesa.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M