Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Bordéus e Toulouse vencem fora de casa

Triunfos sobre, respetivamente, Estrasburgo e Nice

O Bordéus, que está a protagonizar uma recuperação excecional, e o Toulouse venceram fora de casa Estrasburgo e Nice, respetivamente, por 2-0 e 1-0, na 24ª jornada da Liga francesa.

A equipa de Bordéus somou a sua terceira vitória consecutiva, sendo que as duas anteriores foram alcançadas na receção ao Lyon, por 3-1, e visita a Nantes, por 1-0, terceiro e quinto classificados, respetivamente.

Hoje foi a Estrasburgo vencer por 2-0, graças a dois golos do médio senegalês Younousse Sankhare, aos três e aos 48 minutos, o que lhe permitiu ascender ao oitavo lugar, com 32 pontos, enquanto o Toulouse saiu da zona de despromoção e pulou para o 15º lugar, com 26 pontos depois de ter vencido em Nice com um golo do médio costa-marfinense Max Gradel, aos 67.

Em dia de vitórias forasteiras, o Saint-Étienne foi ao terreno do Amiens impor-se, tendo bastado para isso o golo solitário do lateral direito Mathieu Debuchy, aos 62 minutos.

O único a aproveitar o fator casa foi o Montpellier que recebeu e venceu o Angers por 2-1, mas precisou de dar a volta ao resultado, visto que a equipa visitante foi a primeira a marcar, aos 20 minutos, pelo avançado camaronês Karl Ekambi, de penálti.

No entanto, a equipa do Montpellier começou a reviravolta ainda antes do intervalo, com o golo do empate pelo médio Paul Lasne, e consumou-a aos 71 minutos, quando o avançado belga Isaac Mpenza deu a vitória aos locais.

No eixo da defesa do Montpellier alinhou o central português Pedro Mendes, num esquema tático com três centrais.

A classificação é liderada pelo Paris Saint-Germain (PSG), que hoje foi vencer a Lille por 3-0, com 62 pontos, seguido do Marselha, com 51 pontos, do Lyon, com 48 e do Mónaco, com 47, estes dois últimos com menos um jogo.

No jogo principal da 24ª jornada, o Mónaco, de Leonardo Jardim, recebe justamente o Lyon, numa partida que coloca frente a frente o terceiro e quarto classificados.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M