O Marselha mantém-se no grupo dos líderes da liga francesa com o pleno de duas vitórias em outras tantas jornadas, após difícil triunfo por 1-0 em casa do azarado Nantes.

Um golo tardio - e algo confuso - do avançado argentino Lucas Ocampos (87) deu o triunfo à equipa do central Rolando, titular, perante um Nantes forçado a três substituições antes da meia hora e que nos últimos 20 minutos teve o defesa brasileiro Diego Carlos limitado, jogando com ombro e braço ligados.

Com este êxito, o Marselha soma os mesmos seis pontos do Lyon e Saint-Étienne, enquanto o Nantes, antiga equipa de Sérgio Conceição, atual treinador do FC Porto, agora liderada pelo italiano Claudio Ranieri, ainda não pontuou.

O central Pedro Mendes e companheiros não conseguiram evitar a derrota do Montpellier no reduto do Toulouse, com golo solitário do extremo sueco Dumarz (43), de penálti. A primeira vitória dos anfitriões e o primeiro desaire dos visitantes deixa-os igualados com três pontos.

O médio Cafú não saiu do banco do Metz na derrota por 2-0 na visita ao Bordéus, com golos do médio argentino Valentim Vada (44) e do médio Younousse Sankhare (64). Os 'girondinos' somam quatro pontos enquanto a equipa do português ainda não pontuou.

O Saint-Étienne valeu-se de golo solitário do avançado Romain Hamouma (67) para conquistar o segundo triunfo na prova, mantendo o anfitrião Caen a 'zeros' no campeonato.

O Angers venceu por 2-0 na visita ao recém-promovido Amiens e também soma quatro pontos, face a zero do seu opositor.

Domingo, o campeão Mónaco, comandado por Leonardo Jardim, visita o Dijon, enquanto que o 'vice' Paris Saint-Germain, que procura também o pleno de seis pontos, joga em casa do Guingamp.

Autor: Lusa