Lyon-Rennes foi suspenso por causa de uma tarja a ofender o Saint-Etienne... em espanhol
Paulo Fonseca abordou os adeptos para retirarem a tarja
Seguir Autor:
O encontro entre Lyon e Rennes, da Ligue 1, foi suspenso durante largos minutos devido a insultos e a uma tarja exibida no topo norte do Groupama Stadium. O destinatário? O... Saint-Etienne. E não fosse estranho a tarja ser para uma equipa que nem estava em campo - apesar de ser uma das rivais do Lyon -, o mais caricato foi o facto de ter sido escrita em espanhol.
Nela podia ler-se "La concha de tu madre", um comum insulto argentino, que para português pode ser traduzido (de forma muito 'simpática') como "vai para o c...".
A situação chamou a atenção do delegado do jogo, que decidiu informar o árbitro e o jogo acabou momentaneamente suspenso. Paulo Fonseca chegou mesmo a aproximar-se dos adeptos para tentar sensibilizá-los para que não continuassem com tais comportamentos e, a muito custo, tudo ficou sanado e o jogo prosseguiu. Na altura, refira-se, o Lyon vencia por 2-0, uma vantagem que já ampliou para 3-0 na segunda metade.