Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Marselha vence e integra lote dos líderes

Rolando foi titular no triunfo sobre o Dijon, por 3-0

• Foto: EPA
O Marselha, do internacional português Rolando, venceu este domingo em casa o Dijon, por 3-0, no encontro que encerrou a jornada inaugural da Ligue 1. O quinto classificado da última época sentiu algumas dificuldades para superar o 16.º, que cumpre apenas a terceira presença na Ligue 1, e os golos só surgiram após o intervalo.

O camaronês N'Jie, que saiu do banco para a segunda parte, descobriu o caminho para a baliza do Dijon aos 51', revelando-se aposta certa do treinador Rudi Garcia, tendo sido secundado por Florian Thauvin, que elevou para 2-0, aos 54'.

O central Rolando, que se mostrou seguro no eixo defensivo, com um punhado de boas intervenções, esteve perto de elevar a vantagem aos 58', mas o cabeceamento saiu ligeiramente ao lado da baliza defendida por Baptiste Reynet.

O Dijon esboçou uma ténue reação após os dois golos sofridos de rajada, em apenas três minutos, mas foi o Marselha a aumentar novamente por N'Jie, aos 72', numa iniciativa do camaronês que tirou quatro adversários do caminho antes de rematar, com a ajuda de um ressalto em Rosier, para o fundo da baliza do Dijon.

Concluída a primeira jornada, Lyon, Marselha, Lille, Guingamp, Paris Saint-Germain, Mónaco, Saint-Étienne e Montpellier seguem no topo da tabela classificativa, com três pontos.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M