Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Monaco supera Troyes e reforça segundo lugar

Equipa de Leonardo Jardim triunfa em casa (3-1)

• Foto: Monaco
O Mónaco venceu este sábado na receção ao Troyes por 3-1, em encontro da 27.ª jornada da Liga francesa, e reforçou o segundo lugar, com 49 pontos, a 24 pontos do líder Paris Saint-Germain.

A equipa orientada pelo treinador português Leonardo Jardim chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com dois golos do avançado argentino Guido Carrillo, aos 25 e 37 minutos, e só sentiu a vitória em perigo aos 80, quando o avançado senegalês Babacar Gueye reduziu.

O Mónaco só aplicou o 'xeque-mate' aos 90+2 minutos, quando o avançado Kilyan Mbappe marcou o terceiro golo, após uma assistência do extremo português Hélder Costa.

Pela equipa monegasca alinharam só dois portugueses, o central Ricardo Carvalho e Hélder Costa, não podendo Leonardo Jardim contar com os internacionais lusos Fábio Coentrão, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro, todos lesionados, e com João Moutinho, que cumpriu castigo.

Este resultado permitiu ao Mónaco consolidar o segundo lugar, aproveitando o empate sem golos do Nice, terceiro classificado, na deslocação a Bordéus, na sexta-feira. Aliás, o Nice arrisca-se a perder o terceiro lugar se o Saint-Étienne, que soma 40 pontos, menos um do que o seu rival, vencer na deslocação a Marselha, no domingo.

Por seu lado, o Lorient, com Raphael Guerreiro a titular na posição de lateral esquerdo, recebeu e venceu o Guingamp por 4-3, com o terceiro golo da equipa da casa, marcado pelo ganês Majeed Waris, a surgir de uma assistência do internacional português.

Nos outros três jogos de hoje correspondentes à 27.ª jornada, o PSG goleou na receção ao Reims por 4-1, com mais dois tentos de Zlatan Ibrahimovic, o Montpellier foi a Angers vencer por 3-2, enquanto o Toulouse e o Gazeléc Ajaccio empataram a um golo, em casa do primeiro.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M