Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Neymar rendido a Cristiano Ronaldo

Brasileiro vê português como uma "lenda" e diz que decisão de rumar a Itália "merece respeito"

• Foto: Reuters
A transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus não deixou ninguém indiferente... nem mesmo um dos adversários do português pelo troféu da Bola de Ouro: não é preciso pensar muito, falamos de Neymar. À margem de um leilão solidário promovido pela sua própria fundação, o craque brasileiro não teve problemas em tecer rasgados elogios a Ronaldo, apelidando o novo reforço da Juventus de... "Génio".

"É um grande jogador, uma lenda do futebol, é um génio", disse o prodígio do Paris Saint-Germain. Autor de 451 golos em 438 jogos pelo Real Madrid, ao serviço do qual conquistou 15 troféus, o internacional português deixou neste verão a capital espanhola para rumar a Turim a troco de 100 milhões de euros, transformando-se na maior bomba do mercado até ao momento... um papel que pertenceu a Neymar no verão passado: em agosto de 2017, o brasileiro, que estava no Barcelona ao lado do argentino Messi, converteu-se no jogador mais caro da história do futebol mundial ao rumar à capital francesa por 222 milhões de euros.

Esta mudança, para muitos algo inesperada, terá tido um motivo para Neymar, pelo que o brasileiro entende também a decisão tomada por Ronaldo em querer trocar o Real pela Juve. "Fico muito feliz pela decisão do Cristiano. Deve ter sido muito difícil, mas se decidiu assim… só me resta desejar-lhe boa sorte, menos contra o PSG", disse, entre risos!

Liga italiana transfigurada

Para além de não ter poupado nos elogios a Cristiano Ronaldo, o brasileiro do Paris Saint-Germain abordou ainda o forte impacto que o internacional português irá provocar na Serie A.

O brasileiro, de 26 anos, confessa ter crescido a olhar com atenção para os gigantes de Itália, como Juventus, Inter ou Milan onde, na altura, militavam alguns dos melhores jogadores da Europa e do Mundo. A verdade é que nos últimos 15 anos, a Serie A tem perdido muito do fulgor que então apresentava. Mas Neymar acredita piamente que a chegada do português à vecchia signora transfigurará e transportará o campeonato italiano para os seus tempos áureos.

"A chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus vai mudar por completo o futebol italiano. Creio que voltará a ser o futebol de qualidade que eu costumava ver quando era miúdo", afiançou o camisola 10 da seleção brasileira.
Por Daniel Monteiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M