Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Rennes sobe a quinto

Triunfo sobre o Bordéus por 2-0 permite ascensão

O Rennes venceu este sábado em casa do Bordéus por 2-0, em jogo da 30.ª jornada da Liga francesa, e subiu ao quinto lugar da tabela classificativa, enquanto Montpellier e Dijon empataram (2-2).

No primeiro jogo do dia, golos de Ismaila Sarr, aos 49 minutos, e Yoann Gourcuff, aos 86, selaram a vitória do Rennes, que chegou aos 45 pontos e subiu a quinto, com mais dois pontos que o Nantes, que no domingo joga em casa do lanterna-vermelha Metz.

Já o Bordéus continua a temporada tranquila, ainda que afastada da luta pelos lugares europeus, e é 10.º classificado, com 37 pontos.

A jogar em casa, o Montpellier, com Pedro Mendes em campo até aos 64', desperdiçou a oportunidade de também chegar aos 45 pontos e subir a sexto, em igualdade com o Rennes, ao empatar a duas bolas com o Dijon, que teve Xeka a partir dos 69'.

Wesley Said adiantou os forasteiros aos 27', mas a equipa da casas respondeu no segundo tempo, com tentos de Skhiri, aos 59', e Sio, 67'. Já nos descontos, Said bisou e igualou a contenda.

O resultado deixa o Montpellier no sétimo posto, com 42 pontos, os mesmos do Nice, que é oitavo e tem menos um jogo, enquanto o Dijon segue em nono, com 38.

O Angers bateu em casa o Caen por 3-0, graças a golos de Tait (10'), Ekambi (43') e Oniangue (74'), subindo ao 12.º posto e afastando-se dos lugares de descida, enquanto Amiens, 16.º com 31 pontos, e Troyes, em 18.º, lugar de playoff de descida com 29, empataram a uma bola.

A Ligue 1 é liderada pelo Paris Saint-Germain, que no domingo visita o Nice (12:00), com 14 pontos de vantagem sobre o Mónaco, de Leonardo Jardim, que na sexta-feira bateu o Lille por 2-1.

No domingo, o jogo grande da jornada opõe o Marselha, terceiro classificado, ao quarto Lyon, pelas 20:00.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M