Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Tiros deixam promessa do Paris SG em maus lençóis

Odsonne Edouard foi ouvido pelas autoridades e libertado sob fiança

• Foto: Reuters
Odsonne Edouard, jovem avançado de 19 anos que atua no Toulouse cedido pelo Paris SG, foi esta quinta-feira ouvido pelas autoridades, devido à sua implicação num incidente ocorrido em fevereiro, no qual foram disparados tiros na direção de um transeunte - um deles deixou a referida pessoa ferida - tendo acabado por ser libertado sob o pagamento de uma fiança, ainda que esteja sob o termo de identidade e residência. Em liberdade, o jogador terá de se reapresentar perante as autoridades, agora no tribunal criminal de Toulouse, a 13 de junho.

Em causa estão os acontecimentos de 11 de fevereiro, pelas 13.30, quando um peão foi atingido por um projétil disparado a curta distância por um carro que ali passava. Ainda que tenha ficado ferido na cabeça, perto da orelha, a vítima terá conseguido decorar a matrícula do carro em causa e apresentou queixa às autoridades, que agora, mês e meio depois, chegaram a Edouard, o dono do carro em causa. O disparo, ao que tudo indica, terá sido feito por uma pistola de 'Airsoft', uma arma de ar comprimido que, mesmo não sendo letal, podem provocar ferimentos caso não seja utilizado equipamento de segurança.

Depoimento inicial não convenceu

De referir que esta presença de Edouard perante a polícia é a segunda nesta semana, depois de também ter sido ouvido na terça-feira. Ora, terá sido esse primeiro depoimento que levantou suspeitas e levou a estes avanços.

De acordo com a 'France 3', o jogador do Toulouse não terá convencido as autoridades com as suas declarações, especialmente devido ao facto de nesse primeiro depoimento ter assegurado que não estava no carro naquele momento, mas sim que o tinha emprestado a amigos. O problema é que as câmaras de vídeovigilância que a polícia utilizou para investigar o caso... o colocam precisamente no Volkswagen Golf em causa, minutos antes dos disparos terem sido feitos.
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M