Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Toulouse e Nantes afastados da Taça de França

Enquanto Marselha e Caen passam com dificuldades

• Foto: D.R.
O Toulouse e o Nantes foram eliminados nos 16 avos da Taça de França por equipas da 2.ª Liga, enquanto Marselha e Caen enfrentaram dificuldades para se apurarem perante adversários do terceiro e quarto escalões.

O Bourg Peronnas, atual penúltimo classificado da 2.ª Liga, afastou o Toulouse, do primeiro escalão, graças a dois golos marcados na segunda parte, o primeiro aos 63 minutos, por Yoann Court, e o segundo aos 88, por Julien Begue. A equipa do Toulouse ficou reduzida a dez jogadores por expulsão do central Christopher Julien aos 61 minutos.

O Auxerre, atual 12.º classificado da 2.ª Liga, afastou o Nantes, atual quinto classificado da Liga, ao vencer em casa daquele por 4-3, chegando a estar a vencer por 3-0 aos 34 minutos, vantagem que seria anulada pela equipa mais cotada, com golos aos 38, 51 e 65.

No entanto, o golpe decisivo foi dado pelo Auxerre aos 76 minutos, quando Ibrahim Sangare fez o 4-3 e colocou o Auxerre nos oitavos de final da prova.

As outras duas equipas da Liga não tiveram o mesmo destino do Toulouse, mas o Caen esteve muito perto de ter a mesma sorte, visto que uma equipa de amadores, o Canet Roussilion, que compete no Nacional 3, quarto escalão do futebol gaulês.

A equipa da casa abriu o marcador aos 14 minutos, por Pierre Mahieu, o Caen, igualou aos 30, por Romain Genevois, empate que se arrastou durante o tempo regulamentar e o prolongamento, forçando a recorrer aos penáltis para decidir quem seguia em frente na prova.

A equipa da Liga acabou por se impor nos penáltis, ao falhar apenas um contra dois do Canet Roussilion, que cometeu uma proeza ao forçar o adversário a ir aos penáltis para assegurar o apuramento.

Ao Marselha bastou o tempo regulamentar para afastar o Espinal, equipa que integra o grupo B do Nacional 2 (terceiro escalão), mas nem por isso deixou de enfrentar dificuldades, como o atesta o facto de só ter chegado ao golo aos 73 minutos, por Valere Germain, triunfo confirmado ao minuto 90+3 com o segundo tento, de Morgan Sanson.

De notar que o central português Rolando jogou os 90 minutos, enquanto o internacional grego Konstantinos Mitroglu foi titular desta vez, mas acabaria em branco e substituído, aos 71 minutos, por Valere Germain, que fez em dois minutos, aos 73, o que o ex-avançado do Benfica não conseguiu até ser rendido.
Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M