Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Seguir Autor:
A caixa negra do helicóptero do ex-proprietário do clube inglês de futebol do Leicester City, Vichai Srivaddhanaprabha, foi recuperada e está a ser examinada por vários investigadores, disseram as autoridades. "Recuperámos a caixa negra do helicóptero neste domingo à tarde e um dos nossos inspetores viajou de volta a Farnborough com a caixa na mesma noite", revelou o Gabinete Britânico de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) num comunicado.
Os investigadores deverão permanecer no local até ao final da semana, quando os destroços serão levados para serem examinados. "Hoje os nossos inspetores em Farnborough começarão a trabalhar na caixa negra, que estava sujeita ao calor intenso como resultado do incêndio após o acidente", acrescentou a AAIB.
Relacionadas
Vichai Srivaddhanaprabha e outras quatro pessoas morreram quando o helicóptero caiu e explodiu do lado de fora do King Power Stadium após um jogo da Premier League no último sábado. Vichai Srivaddhanaprabha adquiriu o clube em 2010, quando disputava a segunda divisão, e, seis anos depois, conseguiu fazer dele um dos mais improváveis campeões da Premier League, em 2015/16.
Com 60 anos, Vichai Srivaddhanaprabha era o quinto homem mais rico da Tailândia, de acordo com a classificação da 'Forbes', com uma fortuna estimada em cerca de cinco mil milhões de dólares (cerca de 4,38 mil milhões de euros), por meio de seu império de 'duty free' King Power. As autoridades identificaram as outras quatro vítimas do acidente como sendo Nursara Suknamai e Kaveporn Punpare, dois elementos do 'staff' de Vichai Srivaddhanaprabha, Eric Swaffer e Izabela Roza Lechowicz, o piloto e a sua companheira e instrutora de voo, respetivamente.
Jogadores têm sempre um dia de descanso após os jogos
Clube emite comunicado mas adeptos não gostaram das críticas
Citizens triunfaram por 3-1, depois de terem ganho por 2-0 na primeira mão
Northampton Town, da League One, viveu momento inesperado
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'