Carlos Carvalhal continua a surpreender no Sheffield Wednesday. O treinador português, de 50 anos, está a um ponto apenas de garantir o playoff do Championship, lutando assim por uma vaga na Premier League na próxima temporada.

Este não era o objetivo definido para a sua primeira época no clube, mas não vai deixar de lutar pela subida. "As equipas que estão acima de nós ou tinham descido, ou estão a apostar muito na subida, ou estão a lutar há dois ou três anos pela subida. Alguns mantiveram o treinador e quase todos os jogadores. Nós somos completamente diferentes. Alguns abaixo de nós querem muito a promoção e têm-se preparado para isso. Como disse desde o início da época, nós somos outsiders", explicou.

Frente ao Cardiff, implicado diretamente na luta pelo playoff (4 pontos atrás do Sheffield), Carvalhal pretende a vitória. "É um jogo importante e sabemos que um ponto é suficiente. Mas nós jogamos sempre para ganhar e, ainda por cima, temos três jornadas para conseguir esse ponto que nos falta. Este jogo será o mesmo que todos os outros", revelou o treinador, em declarações a Record. Daí que a sua equipa esteja isenta de pressão: "Não sentimos pressão, porque o campeonato não acaba aqui . Há mais dois jogos. Vamos manter exatamente o que temos feito."

Carvalhal está a um ponto também de igualar a melhor pontuação desde a última descida do clube da Premier League, em 2000: "É uma questão estatística, igualar os 72 pontos. Vamos ver se é possível. Tudo faremos para igualar ou até para melhorar essa marca."

Autor: Miguel Pedro Vieira