Derby em festa mas maldição de Bennett continua...

Para quem sabia, era mais um dado interessante do duelo entre o Manchester United de José Mourinho e o Derby County na Taça da Liga inglesa. Mas provavelmente ninguém sabia…

Mason Bennett, de 22 anos, é jogador do Derby e tem uma peculiar "maldição" que o atormenta desde o início da carreira como profissional. Numa altura em que cumpriu o 91.º encontro como profissional, o jogador nunca terminou uma partida. Sim, leu bem, em 7 anos como integrante do plantel principal do Derby, Bennett, que até foi o mais jovem da história do clube a ser utilizado, com 15 anos e 99 dias, nunca cumpriu 90 minutos pela formação. Nem por outra qualquer…

Porque nem nos empréstimos a que foi sujeito, com passagens por Chesterfield, Bradford City, Burton Albion e Notts County, Bennett nunca acabou uma partida, sendo sempre substituído.

Aliás, diga-se em abono da verdade que em fevereiro de 2016, quando estava cedido ao Burton Albion, esteve num 0-0 frente ao Walsall, e foi substituido aos 91’. Ou seja, até cumpriu 90 minutos, mas nunca acabou uma partida no relvado.

E esta noite, frente ao Manchester United, alinhou como titular e saiu… aos 77’. Será mesmo maldição?

Por João Seixas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas