A contratação de Renato Sanches por parte do Swansea, ainda que tenha sido a título de empréstimo, foi um dos negócios que mais sensação causou em Inglaterra. Os galeses foram elogiados pela imprensa pela 'visão' e pelo movimento feito, que até surpreendeu os próprios jogadores do clube. Quem o diz é o defesa Alfie Mawson, que partilhou a sua surpresa quando soube da possibilidade, chegando ao ponto de dizer que pensava que se tratava de uma "maluquice".

"Muitos de nós estaríamos a pensar 'mas isto vai mesmo avançar? Não é uma maluquice?' Nunca se sabe até estar confirmado, pelo que até ali pensávamos só 'sim, seria uma boa contratação se o conseguirmos'. Mérito do treinador, do presidente e dos donos do clube por terem conseguido. Conseguiram algo inesperado e será um grande ativo para nós. Sabemos a qualidade que ele tem, algo que mostrou especialmente ao serviço de Portugal. No Bayern não teve as oportunidades que desejaria, mas agora vai atuar no Swansea e terá as suas chances", disse o defesa, de 23 anos, ao 'Premier League Daily'.

Renato Sanches, recorde-se, foi cedido pelo Bayern Munique até final da temporada, a troco de 8,5 milhões de euros, segundo a 'Kicker', num empréstimo que não contempla opção de compra.

Autor: Fábio Lima