O Manchester United estabeleceu a próxima sexta-feira como data limite para garantir a contratação de  Alexis Sánchez. A decisão da administração do clube de Old Trafford surge na sequência de notícias sobre o interesse do Liverpool no avançado que está em final de contrato com o Arsenal.

De acordo com o 'Daily Express', os dirigentes do Manchester United temem que a proposta de 20 milhões de libras (22,5 milhões de euros) que apresentaram esteja a ser usada pelos gunners para aumentar o valor a receber pela venda do internacional chileno que está ainda nos planos do Manchester City.

Especula-se que o Arsenal tenha informado red devils e citizens que só deixa sair Alexis Sánchez neste mercado a troco de 30 milhões de libras (33,8 milhões de euros), um valor que os grandes de Manchester não estão dispostos a pagar.

O 'Daily Star' avançou no sábado que o Arsenal teria sugerido ao Manchester United a inclusão do passe de Anthony Martial no negócio de Alexis Sánchez, proposta que o treinador José Mourinho descarta pois tem como objetivo reforçar o setor atacante e não deixar tudo na mesma.

Este artigo revela ainda que a contraposta dos red devils foi o passe do defesa-central Chris Smalling, masi uma verba não especificada.