Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Mkhitaryan impedido de viajar

Arménio não pode entrar no Azerbaijão

O Arsenal vai ter Qarabag, Sporting e FC Vorskla como companheiros de grupo na Liga Europa. E mal se soube o emparelhamento, soaram os alarmes no Emirates Station, casa dos gunners. Tudo porque o extremo arménio Henrikh Mkhitaryan poderá ser impedido de alinhar no duelo frente ao Qarabag, no Azerbaijão, devido a questões políticas.

Atualmente, os cidadãos arménios estão impedidos de entrar no Azerbaijão, em virtude das tensões entre os dois países, exponenciadas na região de Nagorno-Karabakh, apesar do cessar-fogo que já dura desde 1994.

Recorde-se que Mkhitaryan não alinhou em jogos disputados contra o Qarabag, no Azerbaijão, quando alinhava no Borussia Dortmund. Na altura, o director-executivo do emblema germâico, Has-Joachim Watzke revelou que a decisão se prendeu com "questões de segurança".

A UEFA já reagiu a este tema: "É habitual a UEFA enviar cartas a todas as associações, clubes e embaixadas com o objetivo de os sensibilizar para a importância de conseguir vistos para os jogadores alinharem em encontros fora do seu país."

Ironicamente, a final da Liga Europa desta temporada disputa-se em Baku, no Azebaijão.

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M