Foi com várias indiretas que José Mourinho analisou o triunfo alcançado na receção ao Newcastle, por 3-2, numa partida na qual os red devils entraram muito mal (dois golos sofridos logo no arranque), mas que conseguiram reverter com três tentos na fase final da partida. À BT Sport, o técnico dos red devils falou numa perseguição que nunca tinha visto, comparou a situação dos ingleses ao AC Milan e 'assumiu' culpa caso amanhã... chova em Londres.
"Não foi fácil para eles. Para mim também não, mas a creio que a vida é feita de experiências. Algumas são novas, outras sabem-me como um deja vu. Esta é nova e torna-me um melhor treinador e também uma pessoa melhor. Entendo certas coisas na natureza humana e nesta indústria em que trabalho. Costumava gostar disso, ainda continuo a gostar, mas é diferente. Há demasiada maldade em algo que deveria ser belo. Aguento isso com alguma tristeza... Sou maduro, um rapaz crescido, e vou lidar com isso", começou por dizer o técnico português.
Relacionadas
"Tenho 55 anos e é a primeira vez que vejo uma perseguição. Posso lidar com isso, consigo viver com isso. Mas alguns rapazes, por não serem quem está a ser perseguido, não estão a lidar bem com a situação. Estavam em pânico, bastou ver a forma como começámos o jogo. A cada bola na área... houve até momentos em que pensei que iríamos marcar um autogolo!", confessou.
Mourinho comparou ainda a fase dos red devils àquela que é vivida no AC Milan. "Se olharem para a história do AC Milan não vão considerar normal eles estarem onde estão. Nos maiores clubes do Mundo há períodos com muita carne e períodos com muitos ossos...".
A finalizar, questionado sobre a possibilidade de ser despedido, o Special One foi... irónico. "Vou para Londres agora e, como um amigo meu me disse esta manhã, se amanhã chover em Londres será por culpa minha. Se houver problemas com o Brexit, será por culpa minha. Tenho de estar pronto para tudo isto. Creio que há demasiada maldade e uma clara perseguição, o que no futebol é demasiado. É a minha vida. É a vida que adoro e para a qual trabalho desde criança".
Médio argentino apontou, à passagem da hora de jogo, o único golo da partida
Avançado do Manchester City comentou declarações do treinador dos citizens
Médio espanhol marcou dois golos
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão